Mulher é presa ao agredir a mãe de 83 anos após idosa pedir para filha sair de casa

polícia militar
Filha estava morando com a mãe há três meses (Amanda Dias/BHAZ)

Atualização às 13:58 do dia 07/08/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir a resposta da Polícia Civil de Minas Gerais.

Uma mulher de 38 anos foi presa, nessa quinta-feira (5), suspeita de agredir a própria mãe, de 83 anos. O crime aconteceu em Frei Inocêncio, na região do Vale do Rio Doce. A autora confessou o crime, que aconteceu, segundo ela, porque a idosa pediu para a filha se mudar de casa. Segundo a irmã da suspeita, as agressões eram constantes.

A mãe deu entrada no hospital municipal com um corte na cabeça e alegou aos funcionários que o ferimento tinha sido causado pela filha. Imediatamente, a irmã da suspeita procurou a PM (Polícia Militar) denunciando o ocorrido. A mulher ainda disse que aquela não era a primeira lesão corporal causada pela irmã, e que a mãe era agredida constantemente.

De acordo com a a vítima, a filha a empurrou bruscamente. Com o empurrão, a idosa se chocou contra o portal de uma porta e se feriu na cabeça. Os militares fizeram um rastreamento e localizaram a autora, que confessou o crime. A mulher confirmou ter empurrado a mãe e alegou que o motivo do fato foi que a mãe não queria a presença dela na casa. A filha ainda relatou que está morando na casa da mãe há cerca de três meses, desde que se separou do marido, e que não possuía outro lugar para ficar.

A PM deu voz de prisão em flagrante e encaminhou a autora para a delegacia de Governador Valadares, na mesma região. Segundo a Polícia Civil, que está investigando o caso, a mulher foi autuada em flagrante delito e está respondendo pelo crime de lesão corporal, previsto no art. 129, parágrafo 9º do Código Penal. Ela pode ser condenada a pena de até 3 anos de detenção, na forma da lei.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!