Mulher que matou menino de 12 anos diz que ‘ficou cega’ no momento

morte de menino de 12 anos
Autora sofre de transtornos psiquiátricos e alegou que alguns medicamentos estão em falta na cidade (Reprodução/Facebook + PCMG/YouTube)

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o assassinato do menino de 12 anos que vendia pastéis, morto a facadas por uma mulher nessa quarta-feira (6), na cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha (relembre aqui). De acordo com a investigação, o desentendimento se deu por 5 centavos que faltavam no pagamento do salgado, que custava R$ 1 no total.

Segundo apuração da Polícia Civil,  Kaíke Júnior Moreira da Silva teria vendido dois pastéis para o filho da investigada e cobrado os 5 centavos que faltavam no pagamento do segundo salgado. A mulher, de 39 anos, falou que só conseguiria pagar quando recebesse o salário. Por isso, Kaíke teria ameaçado agredir o filho dela.

Transtorno mental

De acordo com o delegado Thiago Carvalho, a mulher, que foi presa em flagrante, confessou o crime. “Ela declarou que sofre de transtorno mental e faz uso de medicamentos controlados, e que alguns deles ela não está fazendo uso porque, segundo alegou, estão em falta no município”, afirmou.

Ainda de acordo com a PCMG, a suspeita disse que teria “ficado cega” no momento da ameaça de agressão ao filho. Por isso, foi à cozinha da casa dela, onde pegou uma faca e golpeou a criança nas costas. Após o crime, a PM conversou com a mulher, que estava trancada em casa, e a convenceu a se entregar. Na janela da residência, foram encontradas e apreendidas cinco facas.

Depois de ser presa, ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional. As investigações prosseguem, e o inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias e remetido à Justiça.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!