Mulher que se passava por policial civil em Minas é identificada

falsa policial minas
A Polícia Civil (PC) identificou uma mulher, de 21 anos, que se passava por policial em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) identificou uma mulher, de 21 anos, que se passava por policial em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais. Ela estaria publicando nas redes sociais fotos com roupas semelhantes às usadas pela instituição, inclusive com uma capa de colete a prova de balas.

As investigações começaram após uma denúncia. Os agentes localizaram o endereço e foram até a casa da jovem no bairro Manoel de Paula.

De acordo com os pais, a mulher estaria passando por tratamento psicológico, mas não apresentaram documentação que comprovasse o acompanhamento.

Os policiais apreenderam o celular dela, um agasalho com o brasão da PC do estado, uma bota e uma calça tática, além de um colete, um coldre, um porta-algemas e porta-carregadores.

“Assim que recebeu a denúncia de que uma pessoa estaria se passando por policial civil, a equipe de policiais agiu imediatamente para apurar a situação. Fatos esses que foram confirmados quando encontraram na casa da investigada todos os materiais, que agora estão apreendidos”, explicou Gláucia Rodrigues Pereira, delegada responsável pelo caso.

Os agentes levaram a mulher para a delegacia, onde confessou os fatos, além de informar que comprou as roupas e objetos na internet. A Polícia Civil instaurou um inquérito.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!