Mulher tem corpo queimado pelo marido após discussão e acaba internada em hospital de BH

hospital-joão-xxiii
Mulher está internada no Hospital João XXIII para tratar queimaduras (Henrique Coelho/BHAZ)

Uma mulher de 39 anos teve o corpo queimado pelo marido após uma discussão no dia 7 de fevereiro, em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais. A vítima está internada no Hospital João 23, em Belo Horizonte, e teve queimaduras de terceiro grau.

Segundo relato da mulher à Polícia Militar, ela já foi vítima de outras agressões do marido, tendo feito vários registros de violência doméstica. A mulher contou que os dois estão casados há um ano e meio, e possuem um relacionamento conturbado, com muitas brigas e discussões.

No dia 7 de fevereiro, a vítima e o esposo estavam na residência onde moram consumindo bebidas alcóolicas e fazendo uso de drogas, quando começaram a discutir. De acordo com ela, o marido estava falando mal de sua filha e ela não concordava.

Nesse momento, o homem começou a xingar a mulher, jogou álcool no corpo dela e depois acendeu um isqueiro, ateando fogo na vítima. Ao ver que ela estava pegando fogo, o esposo teria pegado uma coberta para ajudar a apagar as chamas e pediu desculpas.

Marido levava chave da casa ao sair

A vítima disse que o marido não prestou assistência e não a levou para o hospital após a agressão, e que não conseguiu pedir ajuda ao vizinho pois ele é tio de seu esposo e não iria lhe auxiliar. Além disso, ela não possui telefone e relatou que o marido sempre saía e levava a chave da residência.

No entanto, na sexta-feira (25), a mulher juntou os pertences e saiu de casa para pedir ajuda e abrigo para uma das irmãs. Ela deu dinheiro de passagem para a vítima, que foi para Belo Horizonte e pediu ajuda de uma outra irmã. A última a levou para o Hospital João 23 e acionou a polícia.

Queimaduras de 2° e 3° grau

Conforme informado por uma médica do hospital, a vítima possui queimaduras de segundo grau superficial e profunda no pescoço, no tórax anterior e superior, no ombro esquerdo e na mão esquerda, sendo que algumas já estão epitelizadas.

Além disso, a mulher apresenta queimaduras de terceiro grau na região deltopeitoral (próxima ao ombro), com tecido necrosado e odor. Segundo a Polícia Civil informou em nota, o caso foi encaminhado para a “Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Conselheiro Lafaiete para as medidas cabíveis” (leia a nota na íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência de lesão corporal foi registrada ontem (26/2) e destinada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Conselheiro Lafaiete para as medidas cabíveis. Mais informações serão repassadas em momento oportuno“.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!