Mulher vai indenizar motorista após zombar da caminhonete dele em Minas Gerais

caminhonete
Uma mulher foi condenada a indenizar em R$ 5 mil o dono de uma empresa de carretos após zombar da caminhonete que ele usa para trabalhar (Reprodução/Facebook)

Uma mulher de Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes, foi condenada a indenizar, em R$ 5 mil, o dono de uma empresa de carretos após zombar nas redes sociais da caminhonete que ele usa para trabalhar.

A internauta também foi condenada a redigir uma retratação, com pedido de desculpas, de modo público e no mesmo grupo de classificados em que fez a publicação vexatória.

No post, ela chama o veículo de “fumaça” e diz que nunca o contrataria caso precisasse realizar uma mudança.

“Tenho um ótimo emprego, sou oficial de Justiça. Nunca te contrataria pra mudar nessa fumaça que faz. Tenho como pagar uma boa pessoa que faça minha mudança se fosse o caso. Está uma vergonha”, escreveu ela.

Segundo o empresário, as postagens ganharam repercussão em grupos de aplicativo de mensagens e em outros meios, prejudicando suas atividades, imagem e reputação, causando-lhe constrangimento e humilhação.

Os dois discutiram nos comentários do post (Reprodução/Facebook)

Mulher alega ‘alcoolismo’

O juiz Armando Barreto Marra, da 1ª Vara Cível da Comarca de São João del-Rei, entendeu que a usuária depreciou o serviço do profissional em ambiente virtual público, acessível a qualquer pessoa.

A internauta recorreu ao Tribunal, sob o argumento de que postou as mensagens em momentos de inconsciência, pois sofre de várias doenças, inclusive o alcoolismo, o que a obriga a tomar remédios fortíssimos que afetam seu comportamento. 

A desembargadora Cláudia Maia, contudo, manteve a sentença. A relatora entendeu que a vítima merece receber indenização por danos morais e que o valor estipulado em 1ª Instância era suficiente para a reparação.

Com TJMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!