‘Novo Fifa’: EA Sports FC 24 faz homenagem para mineiro

EA Sports FC 24
Substituto do Fifa, novo game EA Sports FC 24 homenageia mineira (Divulgação)

Conhecido como “novo Fifa”, o EA Sports FC 24 foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (29). Esse é um dos games mais jogados no mundo inteiro. E a nova edição faz uma homenagem especial para uma página de Instagram de um influenciador mineiro: 2 Na Linha 1 No Gol.

Para os amantes de futebol, não é nenhuma novidade ver o jornalista mineiro Davi Mario Rocha fazendo comentários sobre o esporte na internet. Afinal de contas, a página dele, 2 Na Linha 1 No Gol, já soma quase 400 mil seguidores nas redes sociais.

Ele fala sobre o dia a dia de viver no Vale do Jequitinhonha. Davi mora em São Gonçalo do Rio Petro, há 45 km de Diamantina. Também comenta sobre futebol, mas nada de Cristiano Ronaldo ou Messi. Ronaldo e Romário são os assuntos principais, junto com craques do passado que são de uma época “raiz”. Isso sempre acompanhado do bordão “Dia” (bom dia) no início dos vídeos.

2 Na Linha 1 No Gol no EA Sports FC 24, substituto do Fifa

Uma popularidade tão grande que não poderia ficar só em Minas Gerais. Substituto do antigo Fifa, o novo game EA Sports FC 24 vai ter um modo exclusivo com o nome do projeto de Davi. O “2 Na Linha 1 No Gol” poderá ser jogado em “situações de treino” para melhorar a pontaria.

EA Sports FC faz referência à página mineira “2 Na Linha 1 No Gol” (Divulgação)

O mineiro fala, ao portal BHAZ, sobre o que sente ao ver o seu projeto nesse game.

“Primeiro achei que era mentira. Depois uma das maiores alegrias que senti na vida. Porque eu jogo o Fifa desde 10 anos de idade e, 26 anos depois, você se vê dentro daquele jogo que marcou sua vida? É uma sensação que é difícil de descrever”, comentou.

Na edição anterior, a produção já havia realizado homenagens a outros dois grandes personagens do futebol brasileiro. E agora, chegou a vez de Davi.

“Ano passado foram o Luva de Pedreiro e o Abel Ferreira, duas pessoas que tem um alcance infinitamente maior que o meu. Eu estou aqui, em uma cidade com 3 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha e saber que o nosso nome tá rodando o mundo todo, me dá mais orgulho ainda. Eu me sinto representando mesmo Minas, BH que é onde nasci, São Gonçalo do Rio Preto que é onde vivo hoje e, claro, o Brasil”, destacou.

O “novo Fifa”, EA Sports FC, está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Xbox One, Android, Microsoft Windows.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!