Onça se esconde em banheiro de escola em Nova Lima e imagens impressionam

onça parda nova lima
Animal recebeu atendimento veterinário e foi solto na natureza (CBMMG/Divulgação)

Uma escola de ensino fundamental de Nova Lima, na Grande BH, teve uma surpresa inesperada na manhã desse sábado (21). É que uma onça parda de grande porte foi encontrada por estudantes dentro de um banheiro, enquanto era realizada uma atividade recreativa na quadra do colégio. Ninguém se feriu e o animal foi solto após receber atendimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 11h na escola CAIC, na rua José Agostinho. Um vídeo (assista abaixo) mostra o animal assustado e recuado dentro de uma cabine do banheiro, momentos após a descoberta.

Em parceria com os bombeiros, a Polícia Militar de Meio Ambiente conseguiu confinar a onça no ambiente em segurança. Após sedação e avaliação clínica por um veterinário, algumas horas depois, a equipe recolheu o animal e o devolveu à serra do Gandarela. Ele estava aparentemente saudável e sem lesões.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!