Ônibus com estudantes capota, cai em rio e deixa 13 feridos em Minas Gerais

ônibus estudantes cai rio
O ônibus saiu da cidade de Matipó com destino a Divino, ambas cidades também da Zona da Mata (CBMMG/Divulgação)

Um ônibus com estudantes capotou e caiu dentro do rio Manhuaçu na noite dessa sexta-feira (22), na Zona da Mata mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas ficaram feridas e precisaram ser conduzidas a hospitais da região.

O ônibus saiu da cidade de Matipó com destino a Divino, ambas cidades também da Zona da Mata. O motorista perdeu o controle da direção e o coletivo saiu da pista. Em seguida, capotou e parou dentro do rio.

Quando os militares chegaram, as vítimas já haviam saído do interior do ônibus e se encontravam próximas, algumas com ferimentos mais leves, outras com mais gravidade. Segundo os bombeiros, foi necessário montar uma operação para transposição com segurança sobre o rio, utilizando escadas e cordas, para que as vítimas fossem transportadas de forma segura.

Além dos 13 feridos outras 5 pessoas dispensaram atendimento médico. As guarnições realizaram a varredura no local, no interior do ônibus e adjacências e não foram encontradas outras vítimas. A Polícia Rodoviária Federal e equipe da concessionária EcoRioMinas permaneceram no local.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!