Padrasto que abusou sexualmente de enteada em Itabira é condenado a 22 anos de prisão

O homem deve cumprir 22 anos de prisão e pagar R$ 10 mil a vítima (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um homem que abusou sexualmente da enteada de 12 anos idade em Itabira, município da região Central de Minas Gerais, foi condenado a 22 anos de prisão. Ele deve cumprir a pena em regime fechado e pagar R$ 10 mil a vítima. A decisão é do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foi divulgada nesta quarta-feira (21).

De acordo com o Ministério Público, o homem abusou da menina de 12 anos entre 2022 e 2023. O crime era praticado na casa em que a criança morava, enquanto a mãe da menina estava embriagada e dormindo. 

“Muitas vezes, o denunciado levava bebida alcoólica para a companheira, com o intuito de que ela ficasse embriagada e, assim, pudesse abusar sexualmente da filha”, narra trecho da denúncia ao MP.

Uma testemunha, ao tomar conhecimento dos abusos, teria chamado o homem até sua residência, ocasião em que ele confessou que vinha mantendo relações sexuais com a vítima por aproximadamente um ano. A testemunha gravou toda a conversa. 

Ainda segundo registros do MPMG, a menina teria relatado os abusos a uma prima, que mencionou o ocorrido ao pai da vítima. O pai da criança, então, teria denunciado o suspeito em uma delegacia.

Foi constatado que a menina possui déficit cognitivo leve a moderado. E em razão da vulnerabilidade em que se encontrava, o Conselho Tutelar decidiu pelo seu acolhimento institucional.  

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!