Padre é agredido e sequestrado em assalto a capela em Minas Gerais

mosteiro uberlândia
Padre foi sequestrado durante assalto capela em Uberlândia (Reprodução/GoogleStreetView)

Um padre foi agredido e sequestrado durante um assalto a uma capela em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, na madrugada dessa quarta-feira (7). O sacerdote preparava orações quando foi surpreendido por dois homens que o ameaçaram e roubaram o local.

Segundo relatou a vítima, de 58 anos, à Polícia Militar, os homens chegaram à capela anunciando o assalto, e um deles o ameaçava com uma faca. Os suspeitos exigiram todo o dinheiro do sacerdote e pediram um pix, no entanto, o padre disse que não seria possível fazer, devido a problemas no aplicativo bancário.

Segundo a polícia, os assaltantes ficaram exaltados e agrediram o padre com socos e chutes, derrubando-o no chão. Em seguida, amarraram o sacerdote e o colocaram no porta-malas de seu próprio carro, um Ford Fiesta.

Os suspeitos roubaram da capela duas televisões, uma de 45 e outra de 32 polegadas, dois jogos de PlayStation, um Xbox, dois botijões de gás, um celular, um micro-ondas, R$ 50 e uma carteira. Eles também levaram o carro com o padre dentro, sequestrando-o.

Conforme contou o sacerdote à Polícia Militar, ele conseguiu se desamarrar e, em determinado momento, o carro acabou parando. Nesse momento, ele saiu do porta-malas e saiu correndo pedindo ajuda.

A vítima recebeu atendimento na unidade de saúde do bairro Planalto, em Uberlândia. Ele relatava dores no corpo e tinha um pequeno hematoma na testa.

Suspeitos são procurados

Até o fechamento dessa matéria, a Polícia Militar ainda não tinha conseguido localizar os suspeitos e continuariam as buscas.

Já a Polícia Civil “esclarece que estão sendo realizadas atividades de polícia judiciária, a fim de apurar a motivação e as circunstâncias que envolveram o fato, e empenhada em localizar o suspeito”. Segundo a corporação, ninguém foi preso.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!