Parque de cachoeira em Minas é interditado após estragos causados por fortes chuvas

congonhas
Parque interditado após estragos por chuva não tem previsão para ser reaberto (Divulgação/Prefeitura de Congonhas)

O Parque da Cachoeira de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, precisou ser interditado nessa segunda-feira (20) após fortes chuvas estragarem o local. A tempestade caiu na noite anterior e gerou alagamentos após a piscina natural transbordar.

A Defesa Civil e a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente foram até o local para averiguar a situação. Depois que a água baixou, foi identificada uma grande presença de uma lama que ficou na piscina natural.

Com a força da água, parte do piso também ficou destruído, além de destruir a faixa de areia e invadir alguns restaurantes. Para prevenir acidentes, o Parque foi interditado.

Segundo a Prefeitura de Congonhas, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente vão investigar empresas de mineração que ficam na região para investigar possíveis danos ambientais. Outros órgãos também foram acionados para auxiliar nesta operação.

Apesar do Parque permanecer interditado pelos próximos dias por causa das chuvas, não há previsão para que as visitações sejam reabertas novamente.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!