‘Will peixe boi’: conheça o pitbull mineiro que viralizou na internet

will pitbull
Pitbull mineiro tem conquistado o coração do Brasil inteiro com suas aventuras histórias contadas na internet (Arquivo pessoal)

Mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais, 12 milhões de curtidas e inúmeras publicidades. Esses números podem ser impressionantes para qualquer pessoa que trabalha no mundo digital – e chama mais atenção para um cachorro, mesmo não sendo qualquer um. Will, um pitbull mineiro, tem feito o maior sucesso na internet com suas aventuras narradas.

Entre os vários casos que fazem sucesso, tem alguns envolvem piscina ou brincadeiras com água. Por causa de sua familiaridade em nadar e tomar banhos de mangueira, “Will pitbull” também é conhecido na internet como “Will peixe boi”.

A tutora, Camila Dias, de 23 anos, é a responsável por cuidar das redes sociais do cachorro. Mas essas histórias quase não foram contadas para o Brasil.

Casada com Diego e moradora de Altinópolis, no interior de São Paulo, Camila conta que tinha muito medo de ter um cão da raça pitbull. Só que esse era um sonho antigo do marido.

“Eu fiquei receosa, porque cresci ouvindo que pitbull era um cachorro muito bravo, perigoso, violento. Então, no começo eu não apoiei”, comenta.

Só que um colega de trabalho do marido, que morava em Cássia, no Sul de Minas Gerais, tinha um casal de pitbull e a fêmea estava prestes a ganhar alguns filhotinhos. Foi quando Camila topou adotar Will.

“Apesar do medo que eu tinha, aceitei ter um pitbull. E antes mesmo de ele nascer, já fiz as redes sociais dele. Fiquei super animada e comprei cama, brinquedo, tudo. Eu já tinha comigo que ia fazer o ‘Diário de Will’, para mostrar todo o crescimento dele”, acrescenta.

Will: o pitbull blogueiro

Camila explica que, apesar de querer mostrar todo o crescimento de Will, não imaginava ver que o pitbull mineiro ia ter esse alcance na internet.

“A minha intenção era postar para daqui alguns anos eu ver como ele era pequenininho. Mas já depois de um ano ele começou a viralizar muito. Me surpreendeu demais e foi onde ele virou blogueiro”, diz.

Ao todo são 195 mil seguidores no Instagram, 698 mil no TikTok e quase 800 mil inscritos no YouTube. Tanto sucesso que várias marcas quiseram patrocinar e mandar os famosos “recebidos” para o pet.

Inspiração para outras pessoas

Camila conta o quão carinhoso Will é. De acordo com a tutora, as pessoas visitam a família e, ao invés de latir, estranhar, atacar, o pitbull acaba brincando com a maioria. Se por um acaso não fizer isso, é porque ele está com medo e se esconde.

A autônoma faz questão de destacar como o cão se comportou e como a personalidade dele se moldou com o passar dos anos. Ela brinca e diz que “Will é até medroso de tão bonzinho que é”.

“Quando ele chegou, vi que não era nada do que eu pensei. Ele já demonstrava ser um cachorro muito amoroso. Conforme o tempo passava, crescia, eu pude ver o tanto que [pitbull] é uma raça companheira. Então eu entendi que muita coisa tinha a ver com a criação”, explica.

Will quando foi adotado (Arquivo pessoal)

E Will acaba sendo uma inspiração para outras famílias adotarem cães da mesma raça.

“Eu recebo muita mensagem de pessoas que tiraram a visão de que [a raça] é [de] um cachorro mau por conta dos vídeos do Will. Então essa é uma forma geral de mostrar para todo mundo que pitbull é como qualquer outro cachorro”, ressalta.

“Cachorros de outras raças também podem ser bravos. Então, o cachorro tem que ter uma qualidade de vida, receber carinho, se socializar. Esse é realmente um grande tabu”, finaliza.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!