PM de Minas homenageia ‘Pantera Negra’ na web: ‘Wakanda Forever’

pm homenagem chadwick
Homenagem foi postada nas redes sociais da corporação (Reprodução/@pmmg.oficial/Instagram + Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais prestou uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, de 42 anos, que morreu vítima de um câncer de cólon na última sexta-feira (28). Em uma postagem no Instagram, um policial aparece fazendo o gesto de ‘Wakanda Forever’, marca do personagem principal do filme Pantera Negra. A publicação agradou o público.

“O filme traz uma mensagem de combate ao racismo e empoderamento da pessoa negra, o que para nós da PM é muito importante. Nós estamos em sintonia com as boas campanhas. A simbologia trazida e repercutida, seja nas pessoas simples ou nas mais conhecidas, nos trouxe a ideia de mostrar como nossa instituição tem primado por este tipo de valor”, diz, ao BHAZ, o major Flávio Santiago, porta-voz da PM.

Santiago destaca o combate ao racismo defendido pelo ator no personagem do filme e na vida real. “O braço cruzado, a importância de se combater o racismo é uma bandeira que precisa ser balançada, precisa estar em voga diariamente. Nós ficamos lisonjeados por saber que em nossa corporação temos primado pela multiplicidade”.

A publicação da PM repercutiu entre os internautas que elogiaram a ação. “Que excelente homenagem! Muito satisfeita em fazer parte da gloriosa PMMG. Que Deus guarde nosso brilhante Pantera em seus braços”, escreveu uma seguidora. “Uau! Arrasou PMMG”, disse outra.

O porta-voz da PM também lamentou a violência contra negros e afirmou que a corporação está atuando no combate a este tipo de crime. “Em toda e qualquer situação de injúria racial, racismo nossa atuação é imediata. É um absurdo crimes decorrentes da cor da pele. Lamentamos este tipo de situação onde a pessoa se vale pela cor da pele”, concluiu.

Edição: Marcela Gonzaga
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!