Polícia prende suspeitos de aplicar ‘golpe dos nudes’ em casal

Operação investiga suspeitos de extorsão via internet
Operação investiga suspeitos de extorsão via internet (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a corporação no Rio Grande do Sul, indiciou quatro homens suspeitos de aplicar o “golpe dos nudes” contra um casal de Capelinha, na região do Jequitinhonha, em outubro de 2021. Os rapazes, de 24, 32, 35 e 38 anos, foram alvos de mandados de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil mineira, os mandados foram cumpridos nos municípios de Uruguaiana e Charqueadas, no Rio Grande do Sul. O grupo teria se associado para captar imagens das vítimas, passando-se por uma mulher para flertar nas redes sociais.

Depois de conseguirem as imagens, os suspeitos começavam a chantageá-las, exigindo cerca de R$ 20 mil para não denunciá-las pela suposta prática de pedofilia. Além disso, ameaçavam postar o conteúdo na internet para prejudicá-las profissionalmente.

Suspeitos são detentos

Na dinâmica dos golpes, os suspeitos chegaram a publicar a foto de uma das vítimas. Eles ameaçavam fazer novas divulgações caso elas não transferisse o valor que pediam. Assim, a PCMG foi acionada e começou as investigações.

Durante os trabalhos, a corporação identificou que os suspeitos eram presos de uma penitenciária do Rio Grande do Sul, um deles de Minas. Assim, eles acabaram indiciados por extorsão qualificada, estelionato por meio de fraude eletrônica e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, eles permanecerão presos. A sugestão é de que haja a transferência para unidades prisionais de segurança máxima.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!