Polícia Civil resgata 35 gatos e uma cadela em Minas Gerais; donos foram presos

Os suspeitos foram presos por maus-tratos a animais (Divulgação/PCMG)

Um homem de 44 anos e uma mulher, 51, foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais nessa quarta-feira (29) em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais , no imóvel em que estavam os suspeitos foram resgatados 35 gatos e uma cadela. A prisão ocorreu depois que uma denúncia recebida pela corporação.

“Ao entrarem na casa, os policiais sentiram um forte odor, sendo encontrados inúmeros gatos espalhados pelo imóvel. Nos cômodos havia fezes de animais, bem como urina, restos de comida, muita sujeira, além de objetos acumulados”, informou a corporação.

No quintal estava uma cadela de pequeno porte. O animal apresentava sinais de maus-tratos, como dermatites e magreza excessiva. Os policiais ainda encontraram um gato preso em um banheiro nos fundos da residência, sem qualquer ventilação.

Durante buscas, notou-se que não havia ração para alimentar os animais, apenas restos de arroz em vasilhas e poucos potes com água disponível.

 Foram acionadas a perícia da Polícia Civil e uma veterinária da Prefeitura de Três Corações para avaliarem o local e a situação dos animais, que foram encaminhados para pessoas que se responsabilizaram pela guarda.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!