Polícia indicia avós e mãe de criança vítima de estupro em Uberlândia

mãe presa maltratar filhos
A Polícia Civil concluiu hoje (1º) o inquérito que apurou o caso de uma criança de 5 anos vítima de estupro em Uberlândia (FOTO ILUSTRATIVA – Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil (PC) concluiu, nesta segunda-feira (1º), o inquérito que apurou o caso de uma criança de 5 anos vítima de estupro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O avô da vítima, de 72 anos, é o suspeito de cometer os abusos. A avó e a mãe da garota vão responder por omissão.

De acordo com a PC, as investigações começaram depois que a mãe denunciou o crime. Ela disse que buscou a filha na casa dos avós maternos e, durante o banho, percebeu um machucado na parte íntima da criança que teria contado sobre a violência.

Mas, durante o depoimento, a mulher ainda afirmou que isso já teria acontecido, inclusive, há oito meses. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Lia Valechi, o que mais chama a atenção é que a mãe continuou deixando a filha na mesma companhia do avô.

“A mãe contou ainda que a avó materna, esposa do investigado, descredibilizou a fala da criança e disse que não deveriam tomar nenhuma providência, vez que o marido era pastor e isso poderia gerar escândalo”, afirma.

Diante das investigações, a prisão em flagrante do suspeito ocorreu no dia 11 de março por estupro de vulnerável. A mãe e a avó vão responder pelo mesmo crime na modalidade omissiva.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!