Polícia prende homem investigado por lesão corporal e estupro de vulnerável em Minas

crime polícia civil
Investigado teria começado a “namorar” com a vítima quando ela tinha 12 anos (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos investigado por lesão corporal contra uma adolescente, além de estupro de vulnerável. Os crimes foram registrados em Buenópolis, na região Central de Minas.

Segundo a corporação, a prisão ocorreu nessa sexta-feira (7). O homem teria se relacionado com a vítima, uma adolescente de 14 anos. Após o término do namoro, a agrediu em um contexto de violência doméstica e familiar.

Na delegacia, onde compareceu para requerer medidas protetivas, a vítima contou que tinha 12 anos quando os dois se envolveram. O suspeito, por sua vez, tinha 19.

Segundo o artigo 217-A do Código Penal, é ilegal “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A polícia também considerou a lesão corporal por misoginia ou violência doméstica, além do pedido da vítima.

A corporação instaurou um inquérito para apurar os fatos e prendeu o suspeito preventivamente. As investigações continuam.

Onde denunciar em BH?

Se você sofre algum tipo de violência ou conhece alguém que está precisando de apoio, procure ajuda e não disfarce a sua dor. Para mais informações e agendamento, ligue para (31) 3555-1394 ou envie um e-mail para [email protected].

Moradoras de Belo Horizonte também podem denunciar via telefone, discando 181, 197 ou 190. Assim, veja outros mecanismos de denúncia em Minas Gerais:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Confira também o Manual Básico de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, elaborado pela Polícia Civil de Minas para ajudar vítimas a identificarem casos de violência dentro de casa.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!