Polícia prende homem por abusos sexuais em Betim; suspeito engravidou a própria filha

abusos sexuais betim
Homem estuprou e engravidou a própria filha (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 39 anos, na segunda-feira (2), suspeito de abusar sexualmente de sete vítimas, incluindo seis crianças e adolescentes, além de uma mulher de 24 anos com deficiência física e mental. Uma das vítimas, 12, é filha do suspeito e ficou grávida dele.

Os casos vieram à tona gradualmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, na região metropolitana de BH. Tudo começou em julho deste ano, quando a tia de uma menina de 9 anos encontrou a sobrinha assistindo a conteúdo pornográfico em um celular. A criança revelou que o pai a havia ensinado e a forçado a realizar atos inapropriados. Esse foi o primeiro caso relatado.

Outras duas primas também foram identificadas como vítimas e confirmaram o comportamento do suspeito. Durante a investigação, a esposa do suspeito, com quem ele tem cinco filhos (três meninas), foi ouvida na delegacia. Ela admitiu ter telefonado para o marido, que confessou os abusos apenas em relação à filha. Medidas protetivas foram solicitadas para as crianças e a mãe foi orientada a evitar qualquer contato entre o suspeito e as crianças, dada a gravidade da situação.

Novos casos surgiram quando, em 18 de setembro, foi descoberto que uma filha de 12 anos do suspeito estava grávida, confirmado por um teste de gravidez. A família denunciou o caso à imprensa, e o suspeito fugiu de seu emprego. Após a publicidade do caso, uma vizinha de 10 anos, também vítima, revelou o abuso a um adulto responsável.

Durante as investigações, mais duas vítimas foram identificadas: outra filha do suspeito, de 15 anos, que teria sido abusada desde os 5 anos, e uma irmã dele, de 24 anos, com deficiência. O suspeito teria usado uma de suas filhas (a que engravidou) para ajudar no abuso, pedindo que ela segurasse os braços da tia durante o ato sexual.

A investigação também revelou que a esposa do suspeito (mãe das vítimas) tinha conhecimento dos abusos, mas não tomou medidas para impedi-los. Ela permitiu que o suspeito tivesse contato com as filhas, mesmo após as medidas protetivas terem sido solicitadas.

O suspeito foi preso na sede da Deam, após se apresentar com um advogado. Ele admitiu os abusos em relação às filhas, mas negou os atos com as outras vítimas. Tanto ele quanto sua companheira serão indiciados por estupro de vulnerável e satisfação da lascívia, em suas formas comissiva e omissiva, respectivamente. A vítima de 12 anos passou por um procedimento de aborto em setembro e está em boas condições de saúde.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!