Polícia prende suspeito de pedofilia contra mais de 10 anos alunos da rede pública em Minas

polícia civil mg
A Polícia Civil (PC) prendeu nessa quarta-feira (13) uma dupla suspeita de torturar e matar um homem na Vila Átila de Paiva, região do Barreiro em BH (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um suspeito de abuso infantil contra mais de 10 crianças em Itajubá, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (11). O caso está sob investigação desde 2018.

A equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Itajubá identificou as vítimas e a maneira como o suspeito, 39, atuava. Devido ao seu emprego em uma escola da rede municipal de ensino, o investigado tinha contato com crianças da rede municipal e estadual, especialmente aquelas de famílias com baixa renda.

Posteriormente, o suspeito estabelecia conversas por meio das redes sociais, oferecendo dinheiro em troca de imagens íntimas das vítimas, muitas vezes se fazendo passar por uma mulher para alcançar seu objetivo. Além disso, ele ameaçava as crianças caso elas relatassem o ocorrido à polícia.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou mais de 10 crianças e adolescentes que foram vítimas do suspeito, e várias outras ainda estão sendo investigadas.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda decisão do Poder Judiciário.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!