Policiais militares são homenageados em aniversário após salvarem menino

homenagem policiais
O pequeno Emanuel usou uma farda durante a festa de aniversário (PMMG/Divulgação)

Policiais militares receberam uma homenagem pra lá de especial durante a festa de aniversário de um menino de 1 ano em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. É que o pequeno Emanuel foi salvo pelos agentes quando se engasgou com leite materno aos seis dias de vida, em junho do ano passado.

A festinha de Emanuel teve como tema a Polícia Militar como uma forma de agradecimento aos policiais que atenderam a ocorrência de engasgamento e o salvaram, em especial ao 2º sargento Alexandre Portilho. O policial socorreu o bebê no momento mais crítico.

A comemoração ocorreu em uma pizzaria da cidade e contou com a presença de representantes da PM nas figuras do 2º sargento Melo e do cabo Brito. O pequeno Emanuel estava acompanhado dos familiares e também usou uma “farda” para entrar ainda mais no clima da PM.

O salvamento de Emanuel

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais membros do Gepar (Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco) receberam o pedido de socorro da avó do menino enquanto realizavam patrulhamento. Eles prontamente foram até o local.

Ao se aproximarem de Emanuel, os policiais notaram que ele estava desacordado. Assim, os agentes iniciaram logo a Manobra de Heimlich.

Após aplicada a técnica, Emanuel voltou a respirar e chegou a chorar. Os militares então, junto com a mãe do bebê, Thais Cristina oliveira, 28, foram para o Hospital Municipal. Durante o deslocamento, o recém-nascido aparentemente desmaiou novamente e foi preciso realizar outra Manobra de Heimlich.

Para agilizar o deslocamento até o hospital, a viatura policial avançou vários sinais luminosos e radares de velocidade, com a sirene ligada. A criança e a mãe passaram pelos cuidados médicos para avaliação clínica e ficaram bem.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!