Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Prédio de 16 andares, em Montes Claros, é totalmente evacuado após problemas na estrutura

Por

predio evacuado
Um prédio de 16 andares em Montes Claros, região Norte de Minas, precisou ser evacuado depois de apresentar problemas na estrutura (Divulgação/Redes Sociais)

Um prédio de 16 andares em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais, precisou ser completamente evacuado depois de apresentar problemas na estrutura na tarde desta segunda-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares já se deslocaram para o endereço e a Defesa Civil também foi acionada.

Ainda segundo os bombeiros, mais de um pilar está comprometido. Um deles estaria com ferragem exposta e sinais de rompimento de algumas barras, com sinais de encurvadura na lateral.

Além de retirar todos os moradores, houve isoladamente de uma área de 360º referente a altura do edifício, interditando ruas e avenidas importantes da região.

Informações apuradas pelo portal BHAZ apontam ainda que os moradores do prédio vão ficar em hotéis com todos as despesas pagas pela construtora.

Militares também realizam, neste momento, o esvaziamento da caixa d’água, assim como da reserva técnica de incêndio do prédio para diminuir o peso. Ao todo, são 50 mil litros de água.

A reportagem tenta contato com a construtora responsável para um posicionamento.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ