Prefeito de cidade mineira toma posse à luz de lamparinas

Nova gestão da prefeitura de Belo Oriente começou literalmente sem luz (Reprodução/Facebook)

O prefeito de Belo Oriente, cidade com cerca de 25 mil habitantes localizada no Vale do Aço, interior de Minas Gerais, foi obrigado a vivenciar uma situação inusitada na noite de segunda-feira (2).

Hamilton Rômulo Menezes Carvalho (PSDB) e seu vice, Geci Gomes Ribeiro (DEM), foram obrigados a passar seu primeiro dia de trabalho – e a assinar documentos – à luz de lamparinas. Isso porque vários prédios públicos – inclusive a prefeitura – estavam sem luz por falta de pagamento.

A equipe do Bhaz procurou o prefeito Hamilton Rômulo para explicar a situação. Segundo ele, o fornecimento foi cortado há cerca de 20 dias, devido a dívidas de quase R$ 400 mil da prefeitura com a Cemig.

Devido a um momento de recessão econômica, a antiga gestão negociou no meio do ano passado, com a companhia energética, o parcelamento de dívidas atrasadas juntamente ao pagamento dos meses subsequentes. Entretanto, o prefeito anterior não realizou o pagamento e o fornecimento foi cortado.

Desde então, os prédios públicos estavam funcionando por um gerador alugado pelo antigo prefeito, que já foi devolvido. Hamilton Rômulo confirmou ter negociado com a empresa, que já restabeleceu o fornecimento de energia, e promete resolver o problema.

“Já conversamos com a Cemig e vamos regularizar o pagamento de 15 a 20 dias”, garantiu.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!