Prefeitura pavimenta rua em Minas com carro isolado e imagens viralizam

carro prefeitura formiga estacionado
Carro não foi empecilho para obra acontecer em Formiga (Reprodução/Redes sociais)

Um carro em meio a uma obra de recapeamento de uma rua de Minas Gerais chamou a atenção de internautas após as imagens viralizarem nas redes sociais. O registro foi em Formiga, no Centro-Oeste do estado, nessa terça-feira (24).

Segundo a prefeitura, havia um aviso prévio sobre a pavimentação e, ao não encontrarem o dono do veículo, os encarregados decidiram iniciar o processo para não atrasar a obra.

Nas imagens que circulam nas redes, é possível ver um Gol cinza, da Volkswagen, em meio a obra de pavimentação no Centro da cidade. A rua recebeu asfalto novo com o carro ainda estacionado. Segundo nota enviada pela prefeitura de Formiga (leia abaixo na íntegra), “houve aviso prévio para que os carros fossem retirados e o trânsito interditado”.

Ainda de acordo com a prefeitura, na ocasião, a empreiteira contratada deu início a obra, enquanto aguardava a localização do proprietário do veículo. “Esgotada toda a possibilidade de localização do proprietário, para evitar problemas para o mesmo, a Polícia Militar foi acionada e o veículo guinchado”, explica.

A prefeitura afirma que a obra foi concluída logo em seguida. O órgão encerra dizendo que “a foto em questão foi tirada por munícipes e postada em redes sociais completamente fora de contexto”.

Nota da Prefeitura de Formiga

“A Administração Municipal informa que a rua, localizada no Centro da cidade, estava passando por obra de recapeamento e houve aviso prévio para que os carros fossem retirados e o trânsito interditado. Na ocasião, a empreiteira contratada deu início a obra, enquanto aguardava a localização do proprietário do veículo. Esgotada toda a possibilidade de localização do proprietário, para evitar problemas para o mesmo, a Polícia Militar foi acionada e o veículo guinchado, sendo a obra concluída em seguida. A foto em questão foi tirada por munícipes e postada em redes sociais completamente fora de contexto”.

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários