Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar filha de 11 anos em Minas

Polícia
Polícia cumpriu prisão preventiva do homem (Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 11 anos, em Ninheira, no Norte de Minas. A prisão preventiva foi cumprida na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Civil, que investiga o suspeito por estupro de vulnerável e corrupção de menores.

O suspeito foi preso na casa da irmã e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Investigação

De acordo com a corporação, o Conselho Tutelar de Ninheira relatou o crime no dia 3 de março, e a equipe da Delegacia de Polícia em São João do Paraíso passou a apurar o caso.

Conforme as investigações, o suspeito cometia os abusos sexuais aos finais de semana, quando estava próximo da vítima. A mãe da menina contou que era forçada pelo homem, mediante ameaça, a autorizar que a criança ficasse com ele aos finais de semana.

Segundo a mulher, o suspeito dizia que ela perderia a guarda da filha se o proibisse de ter contato com ela.

O delegado Gildeilson Contão, que coordena a investigação, conta que o suspeito usava da sua condição de pai, de forma covarde, para forçar os atos sexuais com a vítima.

“O crime se repetiu por diversas vezes, conforme relato informal coletado da menor. O exame de corpo de deito constatou a gestação resultante de estupro“, afirma. O delegado ainda aponta que não resta dúvida quanto à autoria do crime, já que as investigações levaram a elementos testemunhais e periciais consistentes.

Entre as provas coletadas está o relato da vítima sobre os abusos, atribuindo a prática deles ao pai.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!