Homem é preso suspeito de estuprar, matar e ocultar corpo da sobrinha em Minas Gerais

Polícia prende suspeito de matar sobrinha
Investigação começou a partir do desaparecimento da adolescente (Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar, matar e ocultar o cadáver da sobrinha, uma adolescente de 14 anos, em Minas Gerais. Ele foi preso na última sexta-feira (18) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar das cidades de Nepomuceno e Três Pontas.

De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, o tio da adolescente confessou em detalhes a dinâmica do crime e indicou o ponto onde havia enterrado o corpo dela. A vítima morava em Três Pontas, no Sul do estado, cidade a cerca de 50 quilômetros de distância de Nepomuceno, onde o crime foi cometido.

Investigação

Na noite do dia 11 de agosto, a família da vítima acionou a Polícia Militar para registrar o desaparecimento dela. Com o apoio dos Bombeiros, a corporação começou as buscas pela adolescente nas proximidades de onde ela morava, mas a menina não foi localizada.

A equipe da Polícia Civil, então, começou as investigações e identificou o tio da menina como principal suspeito, diante dos primeiros indícios reunidos.

No decorrer das apurações, a corporação aponta que obteve novas imagens e ouviu testemunhas, inclusive o próprio tio da vítima. No primeiro momento, o suspeito negou qualquer envolvimento com o desaparecimento, apresentando uma versão incompatível com a realizada nas investigações.

Localização e prisão

Na última sexta-feira, com as investigações da Polícia Civil já avançadas, a PM recebeu a informação de que o suspeito pretendia atear fogo ao corpo da menina.

Diante disso, uma equipe foi deslocada à propriedade onde ele estava trabalhando, na zona rural de Nepomuceno. Com base nas provas já coletadas, o homem confessou o crime e indicou o local em que havia enterrado a vítima.

O tio da adolescente foi conduzido para a delegacia, a perícia da Polícia Civil foi acionada, e o corpo da adolescente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) André Roquette em Belo Horizonte.

Já na Delegacia de Nepomuceno, o suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele por estupro, feminicídio e a ocultação.

“As investigações iniciadas em Três Pontas serão concluídas e anexadas ao Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) em trâmite na Delegacia em Nepomuceno, local onde os crimes foram cometidos”, informa a corporação.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!