Polícia prende suspeito de fazer selfie ao lado do corpo de mototaxista morto em emboscada

mototaxista morto
O mototaxista Sebastião Nelson teria sido vítima de uma emboscada ao levar um passageiro da Fercal, no Distrito Federal, até Arinos (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 18 anos, suspeito de participar do assassinato do mototaxista e pastor Sebastião Nelson, de 67 anos, foi preso nessa terça-feira (14). O investigado recebeu voz de prisão dentro de um ônibus enquanto fugia em direção ao Distrito Federal.

O veículo foi interceptado no município de Formosa, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, além de ter participação na morte do pastor, o suspeito ainda tirou uma selfie com o corpo da vítima logo após a execução.

O corpo de Sebastião Nelson foi encontrado nessa segunda-feira (13) na zona rural entre Arinos e Chapada Gaúcha. O homem teria sido vítima de uma emboscada ao levar um passageiro da Fercal, no Distrito Federal, até Arinos.

Sebastião Nelson estava desaparecido desde o dia 14 de janeiro, quando um homem teria se fingido de passageiro e usado a própria mãe para contratar uma viagem com o mototaxista. Quando os familiares perceberam que Sebastião não voltou para casa, eles registraram uma ocorrência de desaparecimento.

Homem confessa outro assassinato

Em depoimento, o jovem de 18 anos confessou ser autor de outro assassinato. A vítima teria sido um adolescente, de 17 anos, que está desaparecido desde 30 de novembro de 2022.

Com as indicações de localização fornecidas pelo homem, a Polícia Civil encontrou um corpo na madrugada de hoje (15) em uma mata às margens do rio Urucuia, que supostamente seria do adolescente.

Segundo apurado, os dois eram amigos de infância e o suspeito alegou que houve uma desavença entre eles. A perícia oficial foi acionada e o corpo foi removido para o Posto Médico-Legal de Unaí para que seja identificado.

O crime

Outro mandado de prisão também foi cumprido nessa terça-feira e o suspeito está preso no Distrito Federal, No início do mês, um terceiro envolvido também foi preso, mas, até então, a vítima e sua motocicleta ainda não tinham sido encontradas.

De acordo com o delegado Laércio de Carvalho, chefe da 35ªDP do DF, os suspeitos amordaçaram e amarraram Sebastião Nelson, levando-o ao lote vago onde, provavelmente, o assassinaram com disparo de arma de fogo.

Em seguida, ainda conforme as investigações, eles ocultaram o corpo em uma cova rasa, jogando cal sobre o cadáver para dificultar a identificação. A polícia segue investigando o suposto crime de latrocínio.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!