Professor é denunciado por assédio e importunação sexual com estudantes

Escola Estadual Alaíde Dornelas Nepomuceno
Professor é denunciado por assédio e importunação sexual (Reprodução/Google Street View)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um professor de geografia por assédio e importunação sexual. Os crimes teriam acontecido contra quatro alunas da Escola Estadual Alaíde Dornelas Nepomuceno, que fica em São Domingos das Dores, no Vale do Aço.

Segundo o MPMG, um dos casos aconteceu em março deste ano. Uma das vítimas teria ido até a mesa dele tirar dúvidas sobre o conteúdo da aula anterior, já que tinha faltado. O professor pediu para ela sentar. Foi nesse momento que o homem teria pegado em algumas partes íntimas da garota.

Ainda segundo a denúncia, casos semelhantes teriam acontecido com outras três estudantes. Sempre com o intuito de ter vantagem ou algum tipo de favorecimento sexual.

“Durante as aulas ele olhava de forma inapropriada para as alunas, bem como proferia diversos dizeres com duplo sentido. Verifica-se que reiteradamente o denunciado comentava e elogiava os corpos das alunas e fazia piadas de cunho obsceno em sala de aula”, afirma parte da denúncia.

Além disso, o professor acusado de assédio costumava pedir telefones de alunas e fazer comentários constrangedores e de cunho sexual.

A denúncia do Ministério Público é assinada pelo promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que sugere investigação e perda do cargo público do suspeito. Os crimes de importunação sexual e assédio sexual podem chegar a cinco e dois anos de prisão, respectivamente.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!