Uma professora de uma escola da rede estadual de Minas Gerais teve a própria moto queimada por um aluno em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha. O estudante teria ficado descontente após não conseguir se matricular na unidade. Após a repercussão, a professora Michele Alves recebeu um novo veículo.
A compra da moto foi realizada pelo vice-governador de Minas Gerais, professor Matheus Simões, que viajou até o interior para entregar o modelo à professora.
Nas redes sociais, Michele lamentou o que ocorreu e detalhou o sentimento após perder algo que demorou tanto para conquistar.
“Não foi apenas uma mera moto que se acabou nas chamas. Foi a dignidade de uma servidora pública que entra em sala todos os dias pra oferecer o seu melhor. Foi também a possibilidade de acreditar que não basta ser bom e honesto”.
Nesta semana, Matheus decidiu ir até Salto da Divisa para presentear a funcionária pública com uma nova moto. Ela explicou que ficou muito abalada com essa situação, mas que agora faz um compromisso. “Eu tive vontade de desistir, eu tava desanimada. Agora eu não vou desistir”, diz ela durante o encontro com Matheus.