Cemig lança campanha de parcelamento da conta de luz para atingidos pelas chuvas

Cemig lança campanha de parcelamento de débitos
Campanha permite o parcelamento dos débitos de luz em até 12 vezes (Cemig/Divulgação)

Por causa das fortes chuvas que assolaram Minas Gerais nesse início de 2022, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) decidiu lançar uma nova Campanha de Negociação de Débitos. São o alvo da ação as pessoas que possuem baixa tensão (até 220 volts) e que foram impactadas pelas tempestades do início de ano. Mais de 370 cidades já decretaram situação de emergência em função das chuvas – número recorde no estado.

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig permite que os cidadãos solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Para acessar o benefício, o atendimento será por meio do Cemig Atende Web ou pelo WhatsApp (31 3506-1160). Para isso, o morador não pode ter parcelamentos vigentes com a Cemig.

Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito. Ao contrário da primeira, esta opção pode ser adotada por pessoas que têm parcelamento ativo com a companhia. 

A campanha também agrega todas as famílias atendidas pela Cemig em baixa tensão, mesmo que não afetadas diretamente pela chuva. Para as famílias inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, o parcelamento pode ser feito em até 24 vezes sem juros.

Como realizar o parcelamento

As opções de parcelamento da Campanha de Negociação de Débitos da Cemig devem ser acessadas pelo site ou pelo WhatsApp (31 3506-1160), no qual a pessoa deve enviar “oi” e digitar “parcelamento”.

Pelo portal Cemig, é necessário realizar o login, selecionar a moradia que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, a pessoa poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com cartão de crédito.

“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.    

Há também a possibilidade de cadastrar o parcelamento no débito automático. “É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil.”, completa Cancian. 

Recolhimento de doações

Com as fortes chuvas em Minas Gerais, várias pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e precisam de ajuda para reestabelecer suas casas. Por isso a Cemig, junto ao Servas (Serviço Social Autônomo) está disponibilizando pontos de coletas de doação para a campanha SOS Chuvas MG.

A ação tem como objetivo prestar apoio às famílias mineiras que foram afetadas com os temporais. São aceitas doações de água mineral, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas de cama e banho.

Pontos de coleta de doações para a campanha:  

A) Agências da Cemig:  

 1. Ipatinga  

Rua Uberlândia, nº 321, Centro  

2. Itabira  

Rua Topázio, 45, Areão  

3. Paracatu  

Rua Matias Mundim, 337, Santa Lúcia  

4. Varginha  

Rua Presidente Antônio Carlos, 538, Centro  

5. Divinópolis  

Rua Itapecerica, 151, Centro  

6. Pará de Minas  

Rua João Alexandre, 670, Dom Bosco  

7. Montes Claros  

Rua Padre Augusto, 550, Centro  

8. Almenara  

Rua Hermano de Souza, 214, Centro  

9. Teófilo Otoni  

Praça Germânica, 16, Centro  

10. Salinas  

Avenida Frederico Leão Bitencourt, 64  

11. Januária  

Avenida Cônego Ramiro Leite, 17, Centro  

12. Uberlândia  

Avenida João Pinheiro, 1373, Aparecida  

13. Patos de Minas  

Avenida Prefeito Camundinho, 861, Lagoa Grande  

14. Pouso Alegre  

Praça João Pinheiro, 194, Centro  

15. Betim  

Praça Tiradentes, 84  

16. Edifício Sede da Cemig em Belo Horizonte  

Avenida Barbacena, 1200, Santo Agostinho  

B) Servas 

Av. Cristóvão Colombo, 683 – Belo Horizonte

C) Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar 

Com Agência Minas

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!