Rede de supermercados fecha acordo com Cemig para gerar a própria energia

parceria cemig mart minas
A rede de supermercados Mart Minas fechou um acordo com a Cemig para usar a própria energia nas lojas (João Lages/BHAZ)

A rede de supermercados Mart Minas fechou um acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para usar a própria energia nas lojas. O documento que sela a parceria foi assinado na manhã desta quarta-feira (13).

Ao todo o parque solar da usina fotovoltaica (UFV) Jusante, que fica em São Gonçalo do Abaeté, vai autoproduzir 20 megawatts de energia renovável. Essa quantia vai abastecer 62 lojas do Mart Minas no estado, além de 19 das lojas Dom Atacadista que também faz parte do grupo e que estão no Rio de Janeiro.

Um dos principais pontos positivos apontados é a redução de milhares de toneladas de CO2 que vão deixar de ser emitidos.

Para a construção do parque que fica na região do Alto Paranaíba, houve um investimento de cerca de R$ 377 milhões. Desses, R$ 108 milhões foram destinados para usinas arrendadas para a rede de supermercados.

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, destaca a evolução que o Mercado Livre de Energia tem apresentado. “A gente tá fazendo uma parceria com uma empresa grande que já estava no Mercado Livre de Energia e agora tá migrando para a autoprodução. E quando ela faz isso, ela garante uma energia 100% renovável”, declara.

O diretor administrativo e financeiro Mart Minas, Matheus Neves, destaca que os consumidores também vão ser impactados com redução nos preços dos produtos.

“Essa parceria não traz somente sustentabilidade para nossa operação. Também vamos ter ganhos financeiros. Então, sendo mais eficientes, conseguimos ser mais competitivos oferecendo os melhores preços com a qualidade que a gente sempre busca manter”, completa.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!