Santuário do Caraça fica ilhado após rio transbordar e pede que visitantes não se dirijam ao local

Márcio Mol/Arquivo pessoal + Santuário do Caraça/Divulgação

O Santuário do Caraça, em Catas Altas, na região Central de Minas Gerais, está ilhado após o rio Taboões transbordar e fechar vias de acesso, no fim da manhã desta sexta-feira (24). O local informa que não é possível entrar ou sair de lá até o volume das águas baixarem.

Por nota, o Santuário do Caraça informa que, “em virtude do grande volume de chuvas na região desde a manhã da última quinta-feira, o rio Taboões, que fica nas dependências do local, transbordou. Com isso, a estrada que dá acesso à sede ao Santuário foi inundada e está interditada para o trânsito de pessoas e veículos”.

O local ainda explica que, por medida de segurança, não é possível entrar nem sair do Santuário do Caraça. “O tráfego pela via será liberado imediatamente após o nível da água baixar e as condições de segurança de trânsito serem atestadas”, continua a nota.

O santuário afirma que “não existe nenhum tipo de risco à integridade física de hóspedes e funcionários e que todos os serviços estão mantidos normalmente”.

A equipe do Santuário do Caraça ainda explica que está entrando em contato com as pessoas que fizeram a reserva para este final de semana e orientando os visitantes para que não se dirijam ao local até que um novo comunicado seja realizado.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!