Covid-19: Sargento da PM morre um mês após perder irmão para a doença

sargento-morre-covid-minas
O irmão da sargento morreu no mês passado também por Covid-19 (Reprodução/Facebook)

A sargento da Polícia Militar de Minas Cláudia Cristina Santos Silva, de 47 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (18) em decorrência do novo coronavírus, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A militar já havia perdido o irmão, em julho, pela mesma doença.

Militares do PM, do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal se reuniram no 4.º Batalhão da Polícia Militar para prestar as últimas homenagens, seguindo as regras de distanciamento e prevenção à Covid-19. Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, não houve velório. O corpo foi levado o cemitério São João Batista.

View this post on Instagram

Luto PMMG. A Sgt Cláudia foi vítima do COVID-19.

A post shared by PMMG (@pmmg.oficial) on

Cláudia perdeu o irmão no mês passado pela doença. Ela lamentou a morte nas redes sociais. “Hoje eu perdi um filho, não um irmão, uma pessoa do bem. Perdi meu irmão para o COVID-19, pelo que tudo indica, esperando os resultados. Foi muita dor desde segunda-feira, 13.05.20, quando cheguei com ele, eu e meu genro na UPA do Mirante às 9h40, de pronto atendido. Mas, após eu mesma questionar o médico, ele me descartou a hipótese dessa doença maldita, por estar com a garganta cheia de placas, mais já com uma dificuldade enorme de respirar. Ele estava fraco e já não conseguia mais”, escreveu na legenda.

Casos em Uberaba

Uberaba tem até o momento 73 mortes pela doença e 2.530 casos positivos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (18).

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!