Com microfone ligado, secretário de Saúde diz que ‘povo de Mariana é muito folgado’ em reunião

Reunião
Vereadores advertiram o secretário sobre o microfone ligado (Reprodução/Redes sociais)

Mais uma gafe provocada por um microfone ligado sem querer durante uma reunião virtual repercute em Minas Gerais. Desta vez, o secretário de Saúde de Mariana, região Central do estado, chamou a população da cidade de folgada.

“Esse povo de Mariana é muito folgado”, comentou Danilo Brito durante reunião com vereadores da Câmara Municipal, que tratava do auxílio alimentação do servidor público municipal, nessa quarta-feira (9).

Logo após fazer o comentário, o secretário de Saúde foi advertido pelos vereadores de que o microfone dele estava ligado. “Já fechei aqui, obrigado”, respondeu Brito, enquanto alguns parlamentares davam risada.

Ao g1, o secretário se justificou. “Quando usei o termo, foi para me referir aos funcionários que faltavam, com frequência, sem justificativa ou aviso prévio. Temos, por exemplo, casos de pessoas que se ausentam por 15 dias ou mais e não justificam os motivos”, disse.

De acordo com Danilo Brito, a Secretaria Municipal de Saúde de Mariana está apurando as condutas dos servidores faltosos, e processos administrativos estão em andamento para apurar as devidas responsabilidades.

O BHAZ solicitou à Prefeitura de Mariana um posicionamento a respeito da declaração do secretário, mas ainda não obteve retorno. Ainda ao g1, a administração municipal informou que haverá uma reunião na próxima semana para avaliar o caso.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!