Servidores de MG terão expediente menor em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2023

servidores cidade administrativa
Servidores de MG terão expediente reduzido na Copa do Mundo 2023 (Agência Minas/Gil Leonardi)

Servidores públicos de MG trabalharão em horários especiais nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2023. A seleção feminina vai estrear na competição na segunda-feira (24). Inicialmente, a alteração do expediente será na primeira e na terceira partida da fase de grupos.

O Governo de Minas publicou o comunicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (21). A estreia das brasileiras na Copa do Mundo será às 8h do horário de Brasília, contra a seleção do Panamá. Nesse dia, o expediente dos servidores de MG começará às 11h.

O segundo jogo será no próximo sábado (29), às 7h, contra a França, e o terceiro, no dia 2 de agosto. Na última partida da fase de grupos, O Brasil jogará contra a Jamaica, às 7h do horário de Brasília. Nessa data, o expediente nas repartições públicas do Estado começará às 10h.

Horários especiais para os servidores

O expediente dos servidores de MG fica definida da seguinte maneira:

  • 24/7 (segunda-feira): expediente inicia às 11h;
  • 2/8 (quarta-feira): expediente inicia às 10h.

Os setores públicos estaduais que não terão alteração na jornada de trabalho são os serviços de natureza médico–hospitalar, como doação de sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes; de segurança pública, das UAIs; da Fundação TV Minas Cultural Educativa e os museus.

Com Agência Minas

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!