Shein fecha parceria com empresas de tecidos de Minas após anunciar 100 mil vagas no Brasil

aplicativo shein
A Shein assinou uma parceria com empresas de tecido de Minas (Divulgação/Shein)

A plataforma de vendas on-line Shein fechou parceria com duas empresas de tecidos de Minas Gerais. O acordo foi comunicado nessa quinta-feira (20) e ocorre logo após o anúncio da nacionalização de 85% dos produtos da empresa chinesa e da abertura de 100 mil vagas de empregos no Brasil.

Por meio de um comunicado, a Spring Global Participações SA, multinacional responsável pela gestão das empresas Coteminas e Santanense, emitiu fato relevante sobre a assinatura da parceria entre a Shein e as companhias mineiras.

A Shein ainda não informou quantos postos de trabalho as empresas têxteis pretendem criar no estado. Após o imbróglio da taxação sobre as compras abaixo de R$ 50 na plataforma, representantes do e-commerce se encontraram com Haddad para firmarem os acordos.

A parceria envolve financiamento para reforço de capital de trabalho das empresas de Minas Gerais e contratos para exportação de produtos para o lar.

Outro item estabelecido na parceria é o esforço conjunto para que 2 mil entre, seus clientes confeccionistas, passem a ser fornecedores da Shein para atender o mercado local e regional.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!