TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Sobe para 9 o número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais; mais de mil estão desalojados

29/12/2024 às 10h57 - Atualizado em 29/12/2024 às 12h01
Ponte sobre o Ribeirão Menezes, em Nepomuceno
Motorista tentava atravessar o Ribeirão Menezes, em Nepomuceno, quando foi surpreendido pela enxurrada (Google Street View/Divulgação)

Minas Gerais já registrou nove mortes durante o período chuvoso que atinge o estado. De acordo com o boletim da Defesa Civil, emitido neste domingo (29), em todo o território são 1.018 pessoas desalojadas, e 154 desabrigados.

De acordo com o órgão, a última morte foi a de um idoso, arrastado pela enxurrada na cidade de Nepomuceno, no Centro-Oeste mineiro. Por volta das 0h05 deste domingo, a cidade registrou um temporal que aumentou o nível do ribeirão Menezes. O homem estava de carro sobre uma ponte quando foi levado pela correnteza. Uma outra pessoa estava no veículo, mas conseguiu sair com vida.

Além da morte do idoso em Nepomuceno, houve três mortes em Ipanema, duas em Raul Soares, e outras três foram registradas em Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco, uma em cada município. Minas Gerais tem ainda 34 cidades em situação de anormalidade por causa das chuvas.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.
InstagramLinkedIn

Isabella Guasti

Email: isabella.guasti@bhaz.com.br

Jornalista

InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Jovem é encontrado morto com golpes de faca dentro de casa em Contagem, na Grande BH

Foto ilustrativa (Pixabay)

Metrô BH começa obras de três novas estações da Linha 2; veja quais

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade de Minas Gerais; entenda a decisão

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade mineira

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus no interior de Minas Gerais

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus em MG

‘Se eu fosse vivo… vivia’, de André Novais Oliveira com Conceição Evaristo, vence melhor filme no Festival de Brasília

Se eu fosse vivo... vivia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ