Suspeito de invasão a banco é encontrado morto em carro; comparsas fugiram

Marcas de tiro em carro
Carros usados pelos criminosos eram clonados (Divulgação/PM)

Um dos suspeitos de participar da invasão e assalto a um banco em Jacuí, no Sul de Minas, foi encontrado morto em um carro abandonado numa estrada rural, nessa quinta-feira (8). A PM informou que houve troca de tiros entre os criminosos e a corporação. A cidade com pouco mais de 7,6 mil habitantes viveu momentos de terror, já que caixas eletrônicos foram explodidos por pelo menos oito bandidos. O suspeito encontrado morto tinha 24 anos.

Assim que a Polícia Militar foi informada do ataque dos criminosos, agentes foram até a saída da cidade que dá acesso à zona rural de Guaxupé para observar se os suspeitos iriam passar por aquele caminho. Dois veículos, sendo um Fiat Toro e um Golf, passaram pela Estrada do Mato Dentro e atiraram contra os militares que estavam escondidos em uma árvore.

Uma troca de tiros começou e os suspeitos prosseguiam a fuga pela estrada rural indo em direção ao bairro Santana. Durante a perseguição os veículos foram encontrados abandonados. Em um deles, a PM encontrou o corpo de um jovem de 24 anos. O rapaz, segundo o registro da ocorrência, tem passagens pela polícia e possuía um mandado de prisão em aberto.

Devido à troca de tiros não se sabe se o disparo que o matou foi dado pelos comparsas ou pelos agentes de segurança. Os demais bandidos fugiram e não foram localizados. O corpo do jovem foi levado para São Sebastião do Paraíso por uma funerária da cidade.

Carros clonados

Os veículos utilizados pelos criminosos estavam com placas clonadas e foram roubados em São Paulo. No Golf foram encontrados cartuchos deflagrados e intactos de calibre 12 mm (milímetros) e cápsulas deflagradas de 9 mm. Já na Toro foi vista uma perfuração no teto e uma macha de sangue na porta traseira.

Os policiais que estavam envolvidos na ocorrência foram presos e tiveram as armas e e carregadores apreendidos. Eles foram levados para a Polícia Judiciária Militar. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de São Sebastião do Paraíso.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!