Suspeito de matar humorista e empresário em Ipatinga é preso em casa após meses foragido

suspeito morte tiago preso
Humorista e empresário Tiago Brito foi assassinado em 15 de agosto dentro da farmácia dele em Ipatinga (Reprodução/Redes sociais)

Policiais militares de Ipatinga, no Vale do Aço, prenderam ontem (12) o homem apontado como responsável pelo assassinato do empresário e humorista Tiago Rodrigues, 36. O crime ocorreu em 15 de agosto na farmácia da vítima e chocou a cidade. O suspeito era considerado foragido desde então.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima via 190 informou que Rainer Dias, 42, estava em Ipatinga na própria casa. Ao chegarem ao local, os policiais o encontraram no endereço. O homem relatou que estava em uma casa que o pertence em Vitória (ES).

Aos policiais, Rainer ainda teria dito que a motivação para o crime seria comentários feitos por Tiago nas redes sociais a respeito de uma suposta traição. Como o suspeito é casado, resolveu tirar satisfações. Na versão dele, Tiago partiu para cima e foi então que o primeiro disparo ocorreu. Foram efetuados, ao todo, 12 disparos.

Relembre o crime

Em 15 de agosto de 2023, Rainer foi à farmácia recém comprada por Tiago. Ao ver que o humorista chegou ao local, o suspeito se aproximou dele e, de acordo com as funcionárias, disse “vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”. As câmeras mostram que os dois discutiram por alguns instantes, e o autor atirou contra Tiago até ele cair no chão.

Conforme a PM, o humorista ainda tentou segurar o revólver para se defender. Ele apresentava 12 perfurações nas costas, três no abdômem, uma no peito, uma no pescoço e uma na canela. O suspeito fugiu do local e, embora o tenha identificado, a polícia ainda não o encontrou.

No Instagram, a esposta de Tiago Brito, Lorrane Santos lamentou a morte dele. “Ainda não consigo acreditar, parece ser um pesadelo. Bitelo, nós tinhamos tantos sonhos né? Eu te prometo que farei de tudo pelos nossos meninos”.

“Ele se foi fazendo o que gostava, fazendo entregas e tendo contato direto com o povo. Tiago era muito querido pois não fazia mal a ninguém, só fazia raiva com suas brincadeiras”, defendeu Lorrane.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito “para esclarecimento dos fatos, tendo a Perícia oficial comparecido ao local para coletar elementos que irão subsidiar a investigação. O caso tramita na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Ipatinga”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!