Suspeito de tentar matar pai e madrasta envenenados é preso em Minas Gerais

Delegacia de Itabira
Ex-namorada do suspeito contou às vítimas que homem queria matar pai e a madrasta envenenados (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (7), de forma preventiva, um homem suspeito de tentar o pai e a madrasta envenenados em Itabira, região Central de Minas Gerais. O suspeito teria colocado veneno no filtro de água da casa onde a família mora.

Segundo a corporação, a tentativa de homicídio teria ocorrido no dia 29 de setembro. A investigação aponta que a ex-namorada do rapaz contou às vítimas que ele tinha colocado veneno de rato em um filtro de barro.

Quando os familiares chegaram, foram verificar se realmente isso tinha acontecido. Foi então que encontraram uma grande quantidade da substância. A perícia da Polícia Civil confirmou que o material era veneno.

Durante o interrogatório, o suspeito confirmou a tentativa de homicídio e também alegou que decidiu matar os familiares além de tirar a própria vida na sequência.

O delegado responsável pelo caso, Renato Zanco de Oliveira, falou sobre a prisão preventiva do homem que tentou matar pai e a madrasta envenenados.

“A Polícia Civil imputou ao agente a prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de veneno na modalidade tentada. Uma vez que de forma consciente e voluntária colocou substância venenosa no fundo de um filtro de água que se serviam diuturnamente o próprio pai e a madrasta, não alcançando êxito por circunstância alheia à sua vontade”.

Edição: Roberth Costa
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!