Suspeito de matar motorista de app em Ribeirão das Neves é preso novamente

motorista de aplicativo morto
Motorista foi morto a facadas durante corrida de aplicativo em Ribeirão das Neves (PMMG/Divulgação)

O homem de 24 anos suspeito de matar um motorista de aplicativo em Ribeirão das Neves, na última terça-feira (23), foi preso pela segunda vez. A detenção ocorreu na noite de ontem (26) e responde a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais.

O caminhoneiro e motorista de aplicativo, de 35 anos, morreu com golpes de faca durante uma corrida no bairro Jardim Verona. O suspeito foi encontrado e contido por moradores da região e, na ocasião, a Polícia Civil registrou o crime como latrocínio.

Nessa quinta-feira (25), a juíza Karen Castro dos Montes determinou a soltura do homem defendendo que ele não tinha antecedentes e a prisão seria “a última via”. O Ministério Público reagiu, reiterando o pedido para a prisão preventiva. O Tribunal de Justiça acatou o pedido.

‘Extrema e desmedida violência’

Segundo nota enviada ao BHAZ pelo órgão, a juíza Karen Castro dos Montes disse que tomou a decisão da soltura “com base nas informações disponíveis nos autos naquele momento”.

O documento da prisão em flagrante, assinado pela magistrada Fernanda Chaves Carreira Machado, destaca que “nesta fase, não se exige prova plena, bastam meros indícios que demonstrem a probabilidade do acusado ter sido o autor do fato delituoso, o que restou pronta e satisfatoriamente atendido”.

O texto ainda pontua que o autuado teria praticado crime doloso “com emprego de extrema e desmedida violência à pessoa”, que resultou, inclusive, na morte da vítima.

“Dessa forma, o modo como se deram os fatos, notadamente o emprego de arma branca e a sua utilização, desferida para atingir a vítima em locais vitais, como tórax, pescoço e rosto, bem como a prévia passagem policial por tráfico de drogas, indicam maior risco da conduta do autuado e acentuada periculosidade ao meio social”, diz outro trecho.

Diante dos fatos, a juíza considera que a prisão é a única medida preventiva eficaz e capaz de assegurar a ordem pública.

Relembre

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h da terça-feira, no bairro Jardim Verona. O suspeito, armado com uma faca, teria golpeado o condutor no pescoço e no tórax. Em posse do celular da vítima, ele foi detido por populares antes da chegada dos agentes.

Segundo o boletim policial, o carro do profissional capotou após perder o controle. Dessa forma, os moradores já haviam desvirado o veículo e, no banco do motorista, a vítima estava morta.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou a morte. A vítima levou três golpes de faca.

O suspeito confessou o crime à polícia. Ele disse ter agido em legítima defesa, pois o motorista teria tentado abusar sexualmente dele. Afirmou ainda que o condutor o encurralou, embora estivesse preso ao cinto de segurança.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que o suspeito foi preso em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte. Assim, na ocasião, foi encaminhado ao sistema prisional.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!