Suspeito é preso por estupro de vulnerável no Norte de Minas Gerais

viatura polícia civil porteirinha
Suspeita é de envolvimento da vítima com tráfico de drogas (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde da última sexta-feira (8), um homem de 59 anos por estupro de vulnerável na cidade de Porteirinha, região Norte de Minas Gerais. De acordo com o órgão, a vítima tem 20 anos e é deficiente mental.

A prima da vítima denunciou o caso, no dia 2 de fevereiro, mesma data em que o suspeito cometeu o crime na casa de uma tia.

Inicialmente, o homem teria abusado sexualmente na sala da residência. Horas depois, quando a vítima dormia, ele entrou no quarto e estuprou a mulher. O abuso foi comprovado por meio de exames periciais.

A prisão do suspeito não foi efetuada no dia do crime por que ele precisou ser internado por questões de saúde. E, antes de receber alta, ele fugiu.

Em seguida, a Polícia Civil abriu um inquérito comandado pelo delegado André Brandão.

“A PCMG encerrou os levantamentos e concluiu o procedimento, que foi enviado para a Justiça. No mesmo dia da prisão do suspeito encerramos o procedimento investigatório e o indicamos por estupro de vulnerável”, informa nota.

Agora, o suspeito está preso à disposição da Justiça.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!