Suspeitos de assassinato de vereador são presos em Minas Gerais

vereador-morto
O crime aconteceu em 6 de dezembro de 2023 (Câmara Municipal de Cachoeira da Prata/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nesta semana, dois homens, de 24 e 29 anos, e uma mulher, de 37, suspeitos de envolvimento no assassinato do vereador Renato Silva Maciel (PP), de Cachoeira da Prata, na região Central de Minas Gerais.

O crime ocorreu em 6 de dezembro de 2023. O investigado, de 29 anos, e a suspeita, de 37, foram presos em suas residências, na cidade de Fortuna de Minas, e o homem, de 24, em Belo Horizonte, com apoio de policiais do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o corpo do vereador de 45 anos foi encontrado dentro de casa sem roupas e com perfurações. A residência estava revirada e o celular dele não foi encontrado no local.

O carro da vítima foi encontrado abandonado em uma mata a cerca de 45 quilômetros de distância da casa dele.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!