Suspeitos de furtar casa de empresário chinês no RJ são presos em Contagem

18/03/2025 às 11h34 - Atualizado em 18/03/2025 às 13h25
Homens furtaram casa de chinês no Rio de Janeiro (Polícia Civil de MG/Divulgação)
Homens furtaram casa de chinês no Rio de Janeiro (Polícia Civil de MG/Divulgação)

Três procurados pela polícia carioca foram presos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a investigação, eles são suspeitos de roubar a casa de um empresário chinês, em fevereiro deste ano, em Macaé, no interior do Rio de Janeiro.

Veja também


A prisão aconteceu na última quinta-feira (13), em um hotel no bairro Eldorado. O trio estava hospedado no local há dois dias.

Com os suspeitos, os investigadores encontraram mercadorias e objetos usados no arrombamento de imóveis, como uma chave micha, usada para destravar fechaduras.

O delegado Marcus Vinícius Monteiro, de Contagem, acredita que eles pretendiam cometer novos crimes na cidade.

“No momento dos levantamentos, nós verificamos que tinham chineses hospedados neste hotel”, detalhou o delegado. “Possivelmente, nós frustramos a vinda deles [dos suspeitos] aqui para a cidade”, completou Monteiro.

Segundo a Polícia Civil mineira, os chineses que estavam no hotel eram três empresários. Ainda não se sabe se eles têm relação com o empresário que teve a casa arrombada no Rio de Janeiro. As informações colhidas em Contagem foram repassadas para a policia carioca seguir com a investigação.

Arrombamento de casa

O arrombamento da casa do empresário chinês aconteceu no mês de fevereiro, em Macaé, norte fluminense.

A Polícia mineira não divulgou os valores que foram furtados, mas informou tratar-se de um valor considerável.

“São pessoas que, possivelmente, guardam grandes quantias de valor em casa”, explicou o delegado sobre o possível motivo de chineses serem alvo do grupo.

O trio é investigado por furto qualificado e associação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, os presos têm 29, 33 e 34 anos. Todos eles já foram presos outras vezes por crimes diversos.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ