Polícia Militar recupera carga de cigarros roubada e suspeito morre após fuga em Itabira

18/03/2025 às 10h53
carga roubada Itabira
Polícia Militar de Minas Gerais recuperou uma carga de cigarros roubada em Itabira, suspeito do assalto morreu durante a fuga. (Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar recuperou, na noite dessa segunda-feira (17), uma carga de cigarros avaliada em quase R$ 80 mil, roubada na MG-129, em Itabira. Durante a operação, os militares interceptaram um caminhão utilizado no crime e prenderam um suspeito de 28 anos.

A ação teve início quando a empresa responsável pelo monitoramento da carga acionou a polícia, informando o roubo de uma van Sprinter branca. Com as coordenadas fornecidas, os militares localizaram o veículo abandonado em uma estrada de terra, ainda com parte da carga. Durante as buscas, os policiais avistaram um caminhão utilizado pelos criminosos, que iniciou fuga em alta velocidade, ignorando as ordens de parada e realizando manobras perigosas.

Na MG-434, rodovia que liga Itabira a São Gonçalo do Rio Abaixo, os policiais efetuaram disparos táticos para conter o veículo, devido ao risco que representava. O motorista, no entanto, continuou a fuga até perder o controle e tombar em uma área de mata. Com o impacto, ele foi projetado para fora do caminhão e sofreu diversas lesões. Atendido pelo SAMU sob escolta policial, ele teve múltiplas paradas cardiorrespiratórias e morreu no hospital.

A vítima do roubo, um motorista de 38 anos, foi abandonada pelos criminosos próximo à Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Ele conseguiu procurar ajuda em uma base da PMMG no bairro Serra Verde.

Lavínia Fernandes

Aluna de Jornalismo na PUC Minas. Participou da publicação de um artigo em alfabetização midiática, pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Estagiária no BHAZ

Lavínia Fernandes

Email: [email protected]

Aluna de Jornalismo na PUC Minas. Participou da publicação de um artigo em alfabetização midiática, pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Estagiária no BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ