‘Chama no zoom, dá um close’: Tamanduá mobiliza bombeiros e faz ‘pose’ durante resgate

tamanduá resgate
Chama no zoom, dá um close: Tamanduá dá trabalho e faz pose pra foto (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Integrantes do Corpo de Bombeiros em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, se mobilizaram para resgatar um tamanduá-mirim, na madrugada dessa quinta (13). O resgate chamou atenção por conta da posição do animal no momento em que foi fotografado no local, já que parecia fazer “pose” para os cliques.

De acordo com a corporação, o tamanduá-mirim foi localizado perto de um padrão de energia de uma casa, no bairro Laranjeiras. Durante o resgate, o animal pareceu fazer “pose” para fotos.

O tamanduá foi capturado com segurança pelos bombeiros. O animal estava saudável e sem ferimentos. A equipe o soltou em seu habitat natural.

Bombeiros resgatam ouriço-cacheiro

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram chamados, ainda ontem (13), para atendimento de uma ocorrência envolvendo animal silvestre em situação de risco, no bairro Caeté, em Barbacena.

A equipe chegou ao local e se deparou com um ouriço-cacheiro em cima do muro da casa.

O ouriço estava sem ferimentos. Ele foi transportado em caixa própria até uma área de mata para a soltura, longe de casas próximas.

O ouriço-cacheiro é um pequeno animal com o dorso coberto por espinhos, que usa como defesa. Ele aparece desde o Rio de Janeiro, passando pelo Rio Grande do Sul, até Minas Gerais. Ao contrário do que se pode imaginar, o animal não arremessa os espinhos: alguns deles são facilmente “destacáveis” e grudam em possíveis predadores para espantá-los.

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!