Dupla confessa ter assassinado taxista após tramar emboscada em Minas

geraldo taxista
A família de Geraldo Morais da Silva, de 61 anos, procurava pelo trabalhado desde o último sábado (Facebook/Reprodução + Polícia Civil/Divulgação)

Um taxista, que estava desaparecido, foi encontrado morto em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (11). A família de Geraldo Morais da Silva, de 61 anos, procurava pelo trabalhador desde o último sábado (7). Ele trabalhava como taxista há dois anos, após ser caminhoneiro por mais de 30.

A Polícia Civil de Unaí começou a buscar pelo motorista nessa terça-feira (10), quando foi registrado seu desaparecimento. Geraldo havia saído no último sábado (7), para fazer uma corrida e, a partir daí, não retornou. O corpo da vítima foi localizado na zona rural de Unaí, em Capão do Arroz, juntamente com o taxímetro e a placa do táxi.

Confissão

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram participação no crime e foram apreendidos. A dupla chamou o idoso para fazer uma corrida e, ao chegar ao local da partida, ele foi rendido, teve suas mãos amarradas com um lacre e foi atingido com diversos golpes de faca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após assassinar a vítima, os adolescentes descaracterizaram o veículo. Eles retiraram as placas, o taxímetro e as faixas de táxi. Logo depois, retornaram para a cidade, e venderam o veículo.

Com o depoimento da dupla, foi decretada a internação provisória dos adolescentes. Os dois foram conduzidos ao Centro de Internação onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro indivíduo no crime de latrocínio.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!