Mineiro Tiago Marques, diretor de arte de ‘Tropa de Elite 2’, morre aos 49 anos

morre tiago marques
Nascido no Sul de Minas, Tiago Marques fez carreira no Rio em produções como ‘Tropa de Elite 2’ (Reprodução/@olazaroramos/Instagram)

O diretor de arte mineiro Tiago Marques, que trabalhou em filmes como “Tropa de Elite 2” e “Faroeste Caboclo”, morreu nesse sábado (13) aos 49 anos.

Natural de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, Tiago fez carreira no estado fluminense e se tornou um aclamado diretor de arte cinematográfica. Seu corpo foi velado hoje (14) no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira. Segundo a GloboNews, ele sofreu um ataque cardíaco em casa, no Rio de Janeiro.

Amigos lamentam perda

O diretor de arte participou dos bastidores de telenovelas da Globo, como “O Outro Lado do Paraíso” (2017). Em 2015, por exemplo, venceu o “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” na categoria Melhor Direção de Arte pelo longa Getúlio.

Nomes como Lázaro Ramos, que trabalhou com Tiago em “Medida Provisória”, usaram as redes sociais para homenageá-lo. No Instagram, o ator recordou a carreira do “irmão” e lamentou a partida repentina.

“Estávamos juntos planejando dominar o mundo no próximo projeto, e ele partiu repentinamente. Esse post é pra que, junto com vocês, nós possamos aplaudir ele por toda contribuição para o cinema nacional”, começou o marido de Taís Araújo.

“Mas esse aplauso, pra quem não o conheceu, vai junto também com um aplauso para um ser humano único, uma pessoa de sorriso farto, um amigo alegre, alguém solidário sempre e de uma sabedoria única. Fica aqui toda minha gratidão”, finaliza.

A Portela, escola de samba do coração de Tiago, também prestou solidariedade: “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do diretor de arte Tiago Marques, portelense apaixonado pela Majestade do Samba!”, escreveu o perfil.

“O presidente da Portela, Fábio Pavão, o vice-presidente, Junior Escafura, e toda a direção da escola se solidarizam com os familiares, amigos e fãs de Tiago Marques”, diz o texto.

Web lamenta perda

Nas principais redes sociais, os fãs de Tiago Marques também desejaram luz ao artista. “A ida precoce do Tiago Marques é uma perda sem tamanho para o cinema brasileiro, para a direção de arte e para todos que puderam conviver com aquele sorrisão”, escreveu uma pessoa.

Ainda conforme a GloboNews, Tiago Marques deixa dois filhos e a esposa, Paula.

Confira alguns tuítes abaixo:

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!