Tio e sobrinho morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em poço artesiano

viatura bombeiros
Ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um trabalho em família terminou com a morte de um tio e sobrinho, em Timóteo, no Vale do Aço, nessa terça-feira (20). Os familiares de 52 e 16 anos, respectivamente, sofreram uma descarga elétrica enquanto perfuravam um poço artesiano em uma casa localizada no bairro Ana Rita. Os óbitos foram constados ainda no imóvel.

A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é de que algum material utilizada pela dupla tenha entrado em contato com a rede alta tensão. Isso teria ocasionado a descarga elétrica no tio e sobrinho. As vítimas tiveram parada cardiorrespiratória e receberam manobras de reanimação.

Apesar dos trabalhos realizados pelas equipes de resgate, eles não resistiram. Os óbitos foram constatados pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local. Os corpos foram retirados do imóvel por uma funerária de plantão.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!