Torcedores do Corinthians: Ao menos 8 sobreviventes do acidente recebem alta

Acidente com torcedores do Corinthians
Ao todo, 43 pessoas estavam no veículo que capotou (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pelo menos oito pessoas que foram resgatadas do acidente que matou sete torcedores do Corinthians já foram atendidas em unidades de saúde e receberam alta. Ao todo, 43 pessoas estavam no veículo que capotou na madrugada deste domingo (20), na BR-381, na altura da Serra de Igarapé.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os 36 sobreviventes foram encaminhados para hospitais municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte; de Oliveira, no Oeste de Minas Gerais; ao Hospital Municipal de Contagem (HMC), também na Grande BH; e ao hospital João XXIII, em BH.

A Prefeitura de Betim confirmou que 25 pessoas foram encaminhadas a instituições de saúde da cidade: 17 para o Hospital Público Regional; sete para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte; e uma para a UPA Teresópolis.

Já a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), responsável pelo João XXIII, confirmou que apenas uma vítima foi levada ao hospital. De acordo com a Prefeitura de Contagem, duas vítimas foram admitidas inicialmente no HMC, mas depois foram transferidas para Betim.

Estado de saúde

Das 17 vítimas encaminhadas para o Hospital Regional de Betim, três já receberam alta. “Um dos pacientes está em estado grave e os demais apresentam quadro estável. Todos seguem recebendo os devidos cuidados médicos”, esclarece a prefeitura.

Dos sete sobreviventes internados na UPA Norte, cinco já receberam alta. Os outros dois pacientes permanecem em observação com quadro de saúde estável.

Já a única vítima encaminhada à UPA Teresópolis segue em observação, também com estado de saúde estável. A Prefeitura de Betim segue atualizando as informações disponíveis.

A Fhemig afirma que, em função do tempo, a equipe do hospital João XXIII acredita que não haverá outras vítimas encaminhadas ao hospital.

Quanto ao estado de saúde do único sobrevivente que foi levado à unidade, a fundação afirma que não pode informar detalhes em respeito ao sigilo de prontuário médico, por se tratar de caso individual.

O BHAZ procurou a Prefeitura de Oliveira para obter informações sobre os outros torcedores do Corinthians que foram resgatados do acidente, mas ainda não obteve retorno.

O acidente

Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20), na BR-381, na altura da Serra de Igarapé, deixando sete pessoas mortas e ao menos 27 feridas.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais chegou a confirmar uma oitava vítima, mas o número foi corrigido. O grupo retornava para São Paulo após o empate do Corinthians com o Cruzeiro no Mineirão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na altura do km 525, na região de Brumadinho, o veículo bateu num talude, perdendo o controle. Testemunhas disseram que o motorista gritou que o ônibus perdera os freios.

Por volta das 10h30, a corporação informou que o trabalho no local foi encerrado, com a retirada de todas as vítimas. A rodovia ficou a cargo da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!