Trabalhadores descem de ônibus, batem em ladrão e impedem assalto em Minas

homem é espancado após tentar assaltar mulher
Rapaz foi agredido por homens que desceram do coletivo no momento do crime (Reprodução/Redes sociais)

Câmeras de segurança (assista abaixo) flagraram o momento em que um homem tenta assaltar uma mulher, mas acaba espancado por passageiros de um ônibus que passava pelo local e levava trabalhadores de uma empresa. O caso foi registrado na manhã dessa segunda-feira (6) em Itabira, na região Central de Minas Gerais. O assaltante de 22 anos e outro suspeito que o acompanhava, de 24 anos, foram presos.

Segundo relato da mulher de 36 anos à Polícia Militar, ela saiu de casa por volta das 5h45, no bairro Abóboras, para trabalhar. Em dado momento, passou por dois homens. Ela relata que um deles voltou e a puxou bruscamente pela mochila, a atacando com empurrões, ameaças e xingamentos.

Nas imagens é possível ver que a vítima tenta fugir, mas o homem a agarra novamente e a joga no chão, causando ferimentos no rosto e joelho dela. O motorista de um ônibus que passava e levava trabalhadores de uma empresa parou o veículo e vários homens desceram, impedindo que o assaltante continuasse as agressões.

Os homens derrubam o suspeito no chão e o agridem. O comparsa dele retorna ao local tentando afastar o grupo que impediu o assalto. Os dois fogem.

Segundo a PM, os autores foram identificados e localizados. Nas casas deles, foram apreendidas porções de substâncias que pareciam maconha e cocaína. Um dos suspeitos resistiu à prisão, tentando usar um bebê de quatro meses como escudo e agredindo um militar. Ele precisou ser imobilizado pela polícia e os dois acabaram presos.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que os suspeitos foram ouvidos e autuados por roubo tentado. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Em relação à ocorrência registrada, nesta segunda-feira (6/6), em Itabira, dois homens, de 22 e 24 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram ouvidos pela autoridade policial e autuados em flagrante pelo crime de roubo tentado. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!